referência : 62996

Bicicleta eléctrica dobrável NILOX X1 (Bateria incluida)

Bicicleta eléctrica dobrável NILOX X1 (Bateria incluida)
599,00
+ Imposto ambiental 0,18 € = 599,18 €

Descrição

referência : 62996
Os pontos fortes deste produto :

- Bateria incluida.
- Autonomia máxima de 25 km.
- Motor de 250 W.
- Iluminação LED.

NILOX X1 é a bicicleta que combina o dinamismo de uma bicicleta com sistema de assitência ao pedalar com a comodidade de uma bicicleta tradicional.

É perfeita para quem deseja ima bicicleta cómoda e funcional com um tamanho que permite uma fácil arrumação. É uma bicicleta prática, ecológica e apta essencialmente para uso urbano. Muito prática já que conta com quadro e guiador dobráveis. A sua mais valia é incluir a assitência elétrica ao pedalar (ativada no display do guiador).
A assitência elétrica permite viajar a uma velocidade de 25Km/h e conta com roda 20” e selim ergonómico.
O peso mínimo e máximo para utilizar a bicicleta é de 40 kg e 100 kg respectivamente.

Recomendamos que não submeta a bateria excessivos ciclos desnecessários de carga. Não obstante, caso não utilize a bicicleta por longos períodos de tempo, recomendamos a carga da bateria pelo menos a cada 2 meses. Evite também carregar a bateria a altas temperaturas.

Conforme a directiva 2002/24/CE, a NILOX X1 não necessita homologação para circular como veículo a motor, já que a sua velocidade máxima, com tracção elétrica não supera os 25km/h e a potência do motor é de 250W. De qualquer forma aconselhamos os usuários a cumprir as normas de circulação vigentes no país onde vai ou está a circular.

Autonomia maxi (km):25
Tipo de bateria:Lítio
Dobrável:Sim
Sistema de dobragem:Standard
Profundidade (cm):53
Largura (cm):153
Altura (cm):113
Comprimento dobrado (cm):70
Largura dobrada (cm):85
Altura dobrado:70
Bateria incluída:Sim
Potência máxima em W:250
Tempo de carga (h):3
Peso da bateria (kg):1.5
Tamanho rodas (''):20
Peso bicicleta (kg):20
Carga máxima (kg):100
Côr:Branco
Tipo de quadro:Dobrável
Tipo de pedal:Standard
Pneu bicicleta:Pneus standard
Tipo de iluminação:Led
Equipamento:Campaínha
Mostrar descrição Ocultar o descritivo

Conselhos

- Para conservar a bicicleta e os seus componentes em óptimo estado por um longo tempo, aconselha-se a efectuar a sua manutenção com regularidade, lubrificando as peças amoviveis de desgaste (corrente, cabos, desviadores, rolamentos de roda, etc.).
- Deve limpar a sua bicicleta com produtos indicados para o efeito. Deve ter o cuidado de prender com cadeado a sua bicicleta sempre que não esteja num local fechado ou na sua habitação.
- Para sua segurança, aconselhamos a usar capacete tanto em cidade como fora da mesma e sempre que possivel e exista a circular em ciclovias. Aconselha-se também o uso de um colete reflector e pode também usar outro material reflector na bicicleta. Melhore a sua visibilidade para sua segurança, torne-se mais visivel para os outros condutores.

- Tem algumas questões sobre as bicicletas eléctricas? Nós vamos tentar ajudar e esclarecer:

- Como funciona uma bateria?
- A bateria funciona para a bicicleta como se fosse um reservatório de combustivel num automóvel. A capacidade simboliza placa de energia. Ela é expressa em Watt horas e é calculado pela multiplicação da tensão (V) e amperagem (Ah). Quanto maior a tensão, maior a impressão de força obtida pela mesma. Quanto mais amperagem tiver,maior será a sua autonomia.

- Qual a diferença de uma bateria de chumbo e uma bateria de litio?
- As baterias de chumbo-ácido oferecem uma relação qualidade / preço excelente. Porém são mais pesadas (cerca de 9 kg), sendo a auto descarga mais rápida e têm uma vida média (cerca de 300 ciclos de carga completa).
- As baterias de litio, têm uma vida útil 2 vezes superior às baterias de chumbo (aproximadamente 600 ciclos completos de carga). São 3 vezes mais leves, e auto descarregam-se 5 vezes mais lentamente que as de chumbo.

- O que é um ciclo de carga?
- Um ciclo corresponde a uma carga e descarga completas, ou seja de 0% a 100%. Uma descarga até meio equivale também a meio ciclo de carga. As nossas baterias não têm nenhum efeito de memória, para que eles possam ser recarregadas a qualquer momento sem a degradação da bateria.

Restrições

- Não lave a sua bicicleta com um jacto de alta pressão.
- Não deixe a sua bicicleta no exterior sem cadeado e/ou em segurança.

Veja também

Avisos legais

- Aconselha-se para uma maior segurança o uso de capacete e colete reflector.
- O uso do capacete garante uma diminuição de traumatismos cranianos em caso de queda.
- Atenção: O uso de capacete é obrigatório para as crianças menores de 12 anos sejam condutores ou passageiros.
Topo