Garantias
GARANTIAS


Garantia legal de produtos

O período de garantia para novos produtos, a serem adquiridos pelos consumidores nas nossas lojas é de 2 anos, em conformidade com as condições estabelecidas no Real Decreto 1/2007, de 16 de Novembro, que aprova o texto revisto da aprovação do lei geral para a Protecção dos Consumidores e Utilizadores.
Para que a garantia seja aplicável, é necessário que o cliente mantenha a factura ou recibo de compra e que o produto apresente um defeito de origem ou fabrico. É por isso que não é coberto pela garantia qualquer avaria originada pela montagem ou manutenção incorreta do produto pelo consumidor (a menos que a manutenção ou montagem incorreta se deva a um erro nas instruções do produto), uso indevido ou avaria própria de desgaste por má utilização.

Garantia comercial de alguns produtos de marca Norauto

Em alguns produtos da marca Norauto vendidos nas nossas lojas oferecemos uma garantia adicional superior à determinada por lei. Os produtos comercializados que tenham esta garantia adicional diferenciam-se dos restantes ao prever, na sua embalagem um prazo de garantia adicional que excede o mínimo legal de 2 anos. Esta garantia comercial oferecida pela Norauto é uma extensão do período de garantia legal.
Por este motivo não cobre uma avaria produzida por uma montagem ou manutenção inadequada por parte do consumidor (a menos que a manutenção ou montagem incorreta seja fruto de um erro nas instruções do produto), o cliente que adquira este tipo de produto que tenha uma garantia adicional à garantia em uso indevido ou uma avaria própria do desgaste por má utilização.
legal, terá um prazo de garantia superior, pois a Norauto oferecerá o prazo de garantia após o período legal estabelecido. (Por exemplo: um produto de marca Norauto com garantia de 5 anos, perante uma falta de conformidade resultante de um defeito de fabrico, o cliente tem o direito de solicitar a reparação ou substituição por um período de dois anos sob a garantia legal, aplicável pela lei em vigor, e também tem direito de pedir Norauto esta mesma garantia de 2 anos adicionais, após o término da garantia legal, em virtude da garantia comercial oferecida pela Norauto e que está identificada no produto).

Esta garantia, em nenhum caso, substitui a garantia legal no Real Decreto 1/2007, de 16 de Novembro, que se aprova o texto revisto da Lei Geral para a Protecção dos Consumidores e Usuários e outras leis e garantias complementares em caso de dar o fabricante do produto como responsável.
A empresa que concede esta garantia adicional é a empresa Norauto Portugal, S.A., sociedade anonima com sede na Avenida dos Cavaleiros nº49-A, 2794-57 Carnaxide, com o número único de pessoa coletiva e de matricula na Conservatória do Registo Comercial de Cascais 503 629 995, com o capital social de 50.000,00 euros. O cliente pode ir a qualquer centro NORAUTO se detectar um defeito de origem no produto, ou pode também contactar Norauto através do e-mail servico.clientes@norauto.pt