Regulamento cookies
e dados pessoais

Contrato de dados Pessoais NORAUTO

Na NORAUTO, estamos cientes de que para usar os seus dados, precisamos da sua confiança.

É por isso que aplicámos os critérios mais rigorosos para a confidencialidade dos seus dados pessoais e utilizámos as informações que lhe dizem respeito apenas para os propósitos detalhadamente descritos abaixo e com respeito ao seu direito fundamental de proteção da sua vida pessoal, informações privadas e dos seus dados pessoais.

Este documento explica quais as informações pessoais que recolhemos sobre si, como e porque as usamos e a quem as divulgamos no decorrer da nossa atividade comercial, incluindo a nossa atividade comercial (site www.norauto.pt e centro de atividades). Gerenciamento de fidelidade, excluindo os serviços específicos que são objeto de informações diretamente disponíveis nos sites ou aplicativos móveis envolvidos.

Este documento aplica-se às informações pessoais relativas dos nossos clientes Web e / ou do centro e aos nossos potenciais clientes (pessoas interessadas nos nossos produtos e / ou serviços, mas que ainda não são clientes).

Este Estatuto poderá ser emendado, complementado ou atualizado a fim de cumprir com quaisquer desenvolvimentos legais, regulatórios, jurisprudenciais e técnicos. No entanto, os seus dados pessoais serão sempre processados ​​de acordo com a política em vigor no momento da recolha, a menos que um requisito legal obrigatório esteja de outra forma disponível ou seja aplicável retroativamente.

QUEM É RESPONSÁVEL PELO PROCESSAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS ? 

A pessoa responsável por qualquer tratamento mencionado neste documento é: NORAUTO PORTUGAL – PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA AUTOMÓVEL, S.A., sociedade anónima com sede na Avenida dos Cavaleiros, nº 49, 2794-057 Carnaxide, com o número único de pessoa colectiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Cascais 503.629.995

Em derrogação do acima exposto, a pessoa responsável por qualquer tratamento referido nesta Política para tratamentos realizados nos centros NORAUTO franchisados da NORAUTO FRANCHISE ou em nome de centros franchisados pode ser:

O centro franshising e / ou a NORAUTO FRANCE FRANCHISE, com sede em Lesquin Wholesale Center, rue du Fort, 59262 SAINGHIN EN MELANTOIS e / ou Norauto France e / ou Norauto International.

Qualquer processamento que seria realizado num centro franchising e que não seria previsto no contexto desta Carta será de responsabilidade exclusiva do centro em questão.

QUANDO É QUE OS SEUS DADOS PESSOAIS SÃO RECOLHIDOS ? 

Os seus dados são recolhidos diretamente através de si ou dos nossos parceiros, após obtermos o seu consentimento quando necessário.

Os seus dados são recolhidos de acordo com as seguintes especificações :

  • Quando visita um dos nossos sites ou aplicativos móveis :
    • Com o seu consentimento, quando navega no nosso site / aplicação e aceita cookies (para mais informações, consulte a Carta de Cookies),
    • Quando nos pede uma cotação ou um compromisso para a realização de um serviço num dos nossos centros,
    • Ao usar os nossos simuladores,
    • Quando cria ou faz login na sua conta de cliente,
    • Quando entrar em contato diretamente conosco para fazer perguntas sobre os nossos produtos e serviços (por exemplo, por meio de uma janela pop-up ou por meio de uma página dedicada),
    • Quando se inscrever para receber documentos informativos,
  • Para exemplos específicos da atividade comercial no site www.norauto.pt :
    • Quando faz uma compra de um produto ou solicita um serviço online (por exemplo, o serviço de montagem),
    • Quando fornece uma revisão de um produto ou serviço,
    • Quando compartilha uma avaliação de clientes nas redes sociais (Facebook, Twitter),
    • Quando participa nas nossas campanhas de marketing direto, numa promoção ou de um concurso no site,
  • Ao entrar em contacto com um centro, seja fisicamente presente ou através de uma conversa telefônica com o mesmo, sob as seguintes suposições :
    • Quando solicita uma cotação ou um compromisso para realizar um serviço em num centro,
    • Quando participa numa campanha de marketing direto, por exemplo, preenchendo um formulário de resposta ou participando numa promoção ou concurso,
    • Quando pretender estabelecer um plano de financiamento,
    • Durante a intervenção técnica dos nossos funcionários no seu veículo.
  • Durante um contato telefônico :
    • De sua iniciativa para o nosso serviço de apoio ao cliente, para solicitar informações sobre os nossos produtos e serviços,
    • Por nossa iniciativa, a fim de realizar um inquérito de satisfação.
  • Quando participa nas nossas campanhas de marketing direto, por exemplo, preenchendo um formulário de resposta ou participando numa promoção ou concurso fora do local / aplicativo, para isso, preenche um formulário com os seus dados pessoais.
  • Quando aceita que nossos parceiros nos forneçam os seus dados para melhorar nossa oferta de produtos e serviços.

QUAIS SÃO OS DADOS PESSOAIS RECOLHIDOS ? 

Os dados pessoais recolhidos sobre si através dos vários serviços fornecidos pela NORAUTO e os dos seus canais de comunicação / contactos descritos neste documento são os seguintes :

  • Detalhes de contato (por exemplo: nome, apelido, morada, telefone fixo e / ou número de telefone móvel, endereço de e-mail e data de nascimento).
  • Dados do seu veículo (por exemplo: características atuais do seu veiculo (placa de matrícula, Ktype, VIN, marca, modelo, km’s, cilindrada do motor, data de matrícula, etc.), informações sobre o desempenho atual veículo e histórico da manutenção do seu veículo.
  • Informações sobre sua vida pessoal : são informações obtidas através de redes sociais, como a sua lista de amigos e os seus interesses ("gostos").
  • Informações relativas à compra de produtos ou a encomenda de um serviço, que inclui :
    • Informações relacionadas ao relacionamento pré-venda (por exemplo: dados relacionados a uma solicitação de um compromisso ou cotação),
    • Informações relativas a um produto ou ordem de serviço através do nosso site comercial nos termos de entrega do produto ou na execução do serviço em questão,
    • As informações relativas a uma compra de produto ou a uma ordem de entrega central (por exemplo: data e hora da compra, marcação, referência da intervenção, centro envolvido, serviço, uso e origem de um desconto, número de pontos de fidelidade acumulados, etc.)
  • Informações relativas ao pagamento (por exemplo: informações sobre os meios de pagamento utilizados e informações sobre os acordos de financiamento).
  • Informações sobre a transação (por exemplo: número da transação, detalhes da compra, assinatura, registo ou serviço assinado).
  • Informações relativas à gestão de fidelidade (por exemplo: o número do cartão de fidelidade, o número de pontos acumulados, a evolução dos pontos de fidelidade ou a sua transformação em um vale de compra).
  • Informação relativa ao acompanhamento do cliente (do tipo: dados relativos aos inquéritos de satisfação, à gestão das reclamações e ao serviço pós-venda, moderação das redes sociais).
  • Informações sobre o uso dos nossos sites e aplicativos móveis (por exemplo: rastreamento de navegação).
  • Comunicação comercial (por exemplo: a sua escolha para receber ou não as nossas ofertas ou dos nossos parceiros e os meios de contacto em questão)
  • Imagens (por exemplo: informações recolhidas pelas câmeras de CCTV nos nossos centros)

QUAL É A FINALIDADE E OS FUNDAMENTOS JURÍDICOS DO TRATAMENTO DE DADOS? 

Para cada um dos serviços oferecidos, vão ser solicitados alguns dados necessários para atingir o objetivo correspondente.

Estes tratamentos de dados são baseados no desempenho de um contrato com o seu consentimento ou no interesse legítimo da nossa empresa (como para a segurança de bens e pessoas), conforme detalhado abaixo por finalidade :/p>

Fornecimento de produtos e serviços

A sua identidade, os seus dados e os dados técnicos do seu veículo são necessários para o seu suporte como cliente, a identificação de peças compatíveis com o seu veículo, a marcação de serviços bem como a execução do serviço. Os seus dados são provenientes das informações que forneceu e dos dados obtidos através das nossas intervenções técnicas junto dos nossos funcionários.

Eles são necessários para gerir corretamente o serviço ou o pedido feito, a facturação, o pagamento e a garantia anexada ao serviço ou ao produto

O tratamento destes dados é baseado na existência de uma relação contratual.

Controlo de qualidade e satisfação

A NORAUTO pode usar os seus dados recolhidos como parte de pesquisas de satisfação, pesquisas de mercado, controlo de qualidade de produtos e serviços existentes no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Este tratamento é baseado no legítimo interesse da NORAUTO em atender os pedidos e expectativas dos seus clientes quanto ao nível de satisfação, a qualidade dos atuais produtos e serviços exclusivos bem como a vontade de introduzir novas soluções inovadoras.

Serviço cliente e relacionamento comercial

Para responder às suas solicitações de informações, às suas reclamações após um serviço, a NORAUTO recolhe os dados relevantes para lhe responder e fornecer informações ou cotações desejadas para solucionar a sua reclamação.

O processo no âmbito do serviço ao cliente e o seguimento das reclamações baseia-se no interesse legítimo da NORAUTO em responder aos seus pedidos ou na existência de uma obrigação legal (implementação das garantias legais ou o direito de retratação de um consumidor no contexto da venda à distância).

Promoções e comunicações

Para lhe apresentar as nossas novidades, novos produtos e enviar ofertas promocionais sobre os nossos produtos e serviços, a NORAUTO recolhe os seus dados, informações sobre suas as preferências por produtos e serviços, informações sobre suas preferências em relação ao tipo de mídia usada para receber comunicações, informações sobre o uso dos nossos sites e / ou aplicativos móveis, informações sobre seu estilo de vida e informações sobre sua reação às comunicações da NORAUTO.

O processamento dos seus dados pessoais no âmbito da gestão da relação comercial, o envio de notícias, promoções e ofertas de publicidade NORAUTO por meios electrónicos (SMS, correio), telefone é realizado na base do interesse legítimo da NORAUTO, caso tenha expressado o desejo de receber essas ofertas de serviços e promoções.

Para apresentar novos produtos e enviar notícias, ofertas promocionais sobre produtos e serviços dos nossos parceiros, a NORAUTO recolhe a sua identificação e dados de contacto e informações sobre suas preferências em relação à mídia utilizada para receber a comunicação dos nossos produtos de parceiros.

O processamento de seus dados pessoais para permite que os nossos parceiros lhe enviem notícias, promoções e ofertas de publicidade eletronicamente (sms, e-mail), telefone e / ou e-mail com base no interesse legítimo da NORAUTO caso tenha manifestado previamente o desejo de receber estas ofertas de serviços e promoções.

Serviços de Financiamento

Os dados que fornece durante uma solicitação de Financiamento são processados ​​diretamente pelo terceiro responsável por esse serviço. A NORAUTO não guarda nenhuma cópia ou arquivo das informações, exceto os dados da fatura correspondente.

Estudos estatísticos

Os dados recolhidos pela NORAUTO, como a sua identidade, dados relacionados à relação comercial e, em particular, o uso dos nossos produtos e serviços, o uso dos nossos sites e / ou nossos aplicativos móveis, informações sobre seu o estilo de vida e dados técnicos do seu veículo são utilizados para estabelecer estatísticas de consumo úteis para a nossa marca e / ou oferecer-lhe ofertas personalizadas.

Estes processamento de dados baseiam-se na existência, para a NORAUTO, de um interesse legítimo para melhorar a oferta de produtos e serviços.

Segurança

Os dados recolhidos pela NORAUTO em centros equipados com dispositivos de videovigilância destinam-se a garantir a segurança de bens e pessoas.

Este processamento de dados baseia-se na existência, para a NORAUTO, de um interesse legítimo para garantir a segurança dos bens e pessoas.

Cumprimento das obrigações legais e regulamentares

Todos os responsáveis pelos dados estão sujeitos às leis dos países em que operam e são obrigados a cumpri-las. Os dados das suas transações, os seus pagamentos,o seu histórico de pedidos e informações relacionadas com o seu pedido (natureza do serviço, identidade e detalhes do cliente, método de pagamento, histórico, scoring de risco relacionada aos meios de pagamento) podem ser utilizado pela NORAUTO no combate à fraude de pagamento.

Essas obrigações legais incluem a comunicação, em determinadas circunstâncias, de dados pessoais a órgãos judiciais, reguladores ou supervisores.

Este processamento de dados baseia-se na existência, para a NORAUTO, de uma obrigação legal de cooperar com estas organizações.

QUEM SÃO OS DESTINATÁRIOS DOS DADOS PESSOAIS ? 

A NORAUTO partilhará os seus dados pessoais com a MOBIVIA (Grupo ao qual NORAUTO pertence), bem como com fornecedores devidamente autorizados pela NORAUTO, sejam externos ou internos ao grupo MOBIVIA.

Em determinados casos, poderá recorrer a subcontratantes (qualquer empresa que tenha de processar dados pessoais de acordo com as instruções da NORAUTO) para o processamento de todos ou parte dos dados pessoais no limite necessário para a execução dos seus serviços (por exemplo: alojamento do site, prestação de serviços relacionados ao funcionamento do site ou envio de ofertas comerciais).

Estes últimos são contratualmente obrigados a respeitar a confidencialidade e a segurança dos dados pessoais para que possam receber e utilizá-los exclusivamente no âmbito dos serviços que lhes são confiados pela NORAUTO.

No caso dos seus dados pessoais relativos a serem transferidos para subcontratados domiciliados fora da União Europeia, se necessário, um contrato para a transferência de Dados Pessoais é assinado pelo subcontratado para manter o nível de proteção similar dos seus dados pessoais e da NORAUTO à legislação europeia.

Exceto nos casos indicados acima, a NORAUTO também se compromete a não vender, alugar ou transferir seus dados pessoais para terceiros sem o seu consentimento

DURAÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS DADOS DE CARÁCTER PESSOAL 

A NORAUTO manterá os seus dados pessoais num ambiente seguro durante o tempo necessário para atingir as finalidades para as quais foram recolhidos ou durante o período mínimo de retenção previsto pela legislação aplicável, incluindo a legislação civil e comercial.

Como por exemplo :

Para fins relacionados com a prestação de serviços e a existência de uma relação contratual: os seus dados pessoais serão mantidos durante o período de vigência do contrato e por um período de 5 anos após a última intervenção, salvo disposição legal em contrário.

Para propósitos relacionados ao envio de comunicação e prospecção comercial: os seus dados pessoais serão mantidos 3 anos após o último contacto se não for um cliente NORAUTO, mas se tiver feito um simples contacto com a NORAUTO, exceto se exercer o seu direito de oposição.

PERFIL 

Os dados recolhidos pela Norauto podem ser usados para estabelecer estatísticas de consumo úteis para a nossa marca e / ou para oferecer ofertas personalizadas.

No contexto de pedidos feitos no nosso site comercial e no combate contra fraudes de pagamento, o seu pedido pode estar sujeito a verificação e, se necessário, uma solução de pagamento alternativa pode ser oferecida.

OS SEUS DIREITOS 

Pode exercer através da Norauto os seus direitos de acesso, retificação, exclusão, limitação, portabilidade dos seus dados e o direito de se opor ao processamento por motivos legítimos, o direito de definir o destino dos seus dados após morte, através dos contactos de apoio: Serviço Cliente servicoclientes@norauto.pt ou a Protecção de dados protecaodados@norauto.pt

Como parte do exercício desses direitos, pode ser solicitado um documento de identidade e, se necessário, as informações necessárias para processar a sua solicitação.

Para qualquer informação adicional ou para registrar uma reclamação junto à CNIL, por favor, consulte o seguinte site : https://www.cnil.pt.

REDES SOCIAIS 

Ao navegar no site de e-commerce, tem a opção de fazer login na sua conta de cliente NORAUTO usando sua conta de uma rede social Facebook, Google+ ou Paypal.

Quando clica nos botões das redes sociais, a NORAUTO poderá aceder às informações pessoais contidas nos seus perfis Facebook, Google+ ou Paypal, de acordo com a rede social que você escolheu conectar-se, e isso somente com base nas informações que aceita comunicar com a NORAUTO.

A NORAUTO não se responsabiliza por qualquer uso de seus dados pelo Facebook, Google ou Paypal resultante do uso desses ícones.

Quando navega no nosso site, também tem a opção de clicar nos ícones dedicados às redes sociais Twitter e Facebook no contexto de partilha de comentários de clientes.

As redes sociais melhoram a usabilidade do site e ajudam-nos a promovê-lo através da partilha.

Quando clica nos botões das redes sociais, a NORAUTO não poderá acessar as informações pessoais contidas nos seus perfis do Twitter e / ou do Facebook. A NORAUTO, no entanto, não é responsável por qualquer uso de seus dados que seja feito pelo Twitter e / ou Facebook resultante do uso desses ícones de partilha.