Utilize bem a sua mala de tejadilho

Regra N°1 : Instale corretamente o sua mala de tejadilho

A mala de tejadilho é fixa às barras do tejadilho. Siga cuidadosamente as instruções de montagem e centre a mala no tejadilho lateral e longitudinalmente para manter o equilíbrio adequado do veículo e evitar qualquer rolamento.

Regra N°2 : Respeitar a carga

Tenha cuidado para não exceder o peso total (barras de tejadilho + mala de tejadilho + bagagem) tolerado pelo tejadilho do seu carro; para saber o limite, consulte o manual do seu veículo. Respeite também a carga máxima suportada pela própria mala de tejadilho, bem como pelas barras de tejadilho. Para aliviar o máximo possível a carga da sua mala de tejadilho, encha-a com objectos volumosos mas leves e reserve o espaço disponível no interior do seu veículo para objectos mais pesados.

Regra N°3 : Proteja a sua carga

Coloque os itens mais pesados nas barras do teto que está a carregar. Dentro da mala de tejadilho, prenda sempre a sua carga com correias ou com uma rede para evitar a movimentação de peso que poderá ser potencialmente perigoso em curvas e travagens.
Certifique-se que deixa em segurança a sua mala de tejadilho, fechando-a à chave.

Regra N°4 : Adapte a sua condução

Na estrada, considere ajustar a sua condução ao volume e à carga que possui na mala de tejadilho. Lembre-se de que a mala de tejadilho aumenta a altura do seu veículo. Cuidado ao entrar em alguns parques de estacionamento, especialmente no subsolo. Em cada paragem, verifique sempre se a mala de tejadilho ainda está bem presa. Se utilizar a lavagem automática de carros, sugerimos que retire a sua mala de tejadilho, bem como as barras. As malas de tejadilho apresentam uma maior resistência ao ar, gerando assim, algum ruído e um aumento de consumo de combustível. Quando não utilizar a sua mala de tejadilho, considere desmontá-la!

Topo
function