Tenha um inverno sereno

Travagem otimizada este inverno?

Na Norauto, garantimos uma avaliação objetiva da condição de seus discos e pastilhas de travão. Vamos orientá-lo na escolha dos discos e pastilhas de travão adaptados ao seu veículo, antes de lhe oferecer um serviço de alta qualidade para a sua substituição.

 

Problemas de arranque ?

Se o motor não ligar e as luzes do painel de controle escurecem quando girar a chave de ignição, isso significa que a bateria está a chegar ao fim. Pode solucionar o problema temporariamente ao usar jump leads ou um booster, antes de realizar um diagnóstico ao seu circuito de carregamento para determinar a causa da falha. A bateria está descarregada: Em média, uma bateria dura entre 4 a 5 anos. No entanto, antes de chegar ao fim, pode recarregar a sua bateria. Atenção, se notar arranhões ou outras degradações no topo da bateria, substitua-a o mais rápido possível.

Como iniciar o seu veículo com uma bateria descarregada: Pode solucionar temporariamente o problema usando jump leads ou um booster antes de realizar um diagnóstico ao seu circuito de carregamento para determinar a causa da falha.
Cabos de arranque: Os cabos de arranque permitem carregar a bateria o suficiente para reiniciá-la. Uma bateria recarregada deve ser conectada a uma bateria descarregada pelos cabos de arranque. É importante levar em conta a capacidade da sua bateria quando escolher o seu cabo, a bateria que fornece a energia deverá ser de igual capacidade relativamente à que recebe energia.

O diâmetro do seu cabo também irá variar dependendo da natureza do seu motor:

16mm²: para motores a gasolina.
25mm²: para motores a gasolina e diesel
35mm²: para motores a gasolina e diesel de veículos comerciais ou camiões

Confira todos os cabos de arranque Clique aqui

O Booster: permite-lhe ligar um veículo quando a bateria está descarregada. Tem intensidade suficiente para lançar o arranque. Temos vários modelos disponíveis. Os nossos conselheiros podem dizer que tipo de booster a sua bateria precisa. Prefira um booster com cabos longos, que permitem intervir remotamente a partir da bateria. É mais prático e seguro.

Nossos boosters Clique aqui

Recarregue você mesmo uma bateria: Quando um carro é utilizado poucas vezes ou, por exemplo, quando faz apenas pequenas viagens dentro da cidade, a bateria cansa-se e descarrega. A compra de um carregador adicional pode ser útil para recarregar a bateria e evitar avarias.

Algumas dicas para carregar uma bateria de carro:
• Instale-se num local bem ventilado.
• Para baterias que não são ‘’livres de manutenção’’:
 - Remova sempre as fichas durante o carregamento
 - Preencha o nível de eletrólito (somente água destilada) se necessário: 10 a 12 mm acima das placas.
• Use um carregador adaptado à bateria (potência variável).
• É melhor carregar uma bateria lentamente (cerca de 10 horas) com uma corrente de carga de 1/10 da capacidade da bateria. Exemplo: bateria de 70A, defina a intensidade do carregador para 7A por 10 horas.

As evoluções tecnológicas tornam cada vez mais difícil de mexer numa bateria. Para sua segurança recomendamos que confie a intervenção a um especialista Norauto.

Nossos carregadores de bateria Clique aqui

Escolha uma bateria nova e adaptada ao seu veículo: a bateria é uma parte vital do seu veículo. A sua escolha irá garantir conforto e segurança por um longo período de tempo. Na Norauto, os nossos colaboradores estão sempre prontos para ajudá-lo a encontrar a bateria certa para o seu carro. Geralmente, apenas um tipo de bateria é aceite para um motor. A maneira mais fácil é tomar nota das características indicadas na bateria original.

54Ah / 12V / 530A.
- CAPACIDADE: 54 AH (Ampere / hora). A capacidade que a bateria pode fornecer.
- VOLTAGEM: 12 volts. 12 volts para veículos leves, 24 para veículos pesados)
- POWER: 360 Amps. A potência que a bateria dá num momento específico. Quanto maior a potência, melhor será o arranque
(Tenha em atenção a escolha de um tamanho de bateria adaptado ao seu compartimento no motor).<

Na Norauto, temos as baterias adequadas para o seu veículo Clique aqui

 

Ar condicionado no inverno?

Ao contrário da crença popular, é aconselhável usar o ar condicionado, mesmo no inverno. No verão, é difícil passar sem um sistema de ar condicionado em boas condições de funcionamento durante as vagas de calor de verão. No entanto, além do uso que lhe damos no verão, também é recomendado usar o sistema de ar no inverno. A sua utilização permitirá que elimine a humidade do veículo e fornece um ar seco para eliminar todos os vestígios de embaciamento e gelo no pára-brisa.

Não abuse do ar condicionado: o seu uso leva a um consumo excessivo de combustível que varia entre os 5 a 10%.

Nossos serviços de ar condicionado Clique aqui

 

Um último check-up antes do inverno ?

O inverno está a chegar e quer verificar o estado do seu veículo? A Norauto oferece o serviço « Check-up winter »: 20 pontos de controlo essenciais para a sua segurança e mudança do seu líquido de para-brisa, refrigeração e óleo dos travões.

- Os pontos de controlo são: controlo do circuito de carga, anticongelante, nível do óleo, controlo da lâmpada piloto dianteira, lâmpadas piloto traseiras, faróis de nevoeiro dianteiros, faróis de nevoeiro traseiros, piscas frontais, controlo do pisca traseiro, luzes da placa traseira, luzes de travagem, 3ª luzes de freio, luzes de marcha-atrás, condição da lâmina do para-brisas, condição dos pneus dianteiros, pneus traseiros, verificação visual da geometria, pressão dos pneus, pressão dos pneus sobressalentes, condição do pára-brisa
- Upgrades são: líquido de lavagem, líquido de refrigeração, óleos dos travões.

Não espere, marque uma consulta para o check-up de inverno do seu veículo Clique aqui

Topo