Escolha as suas barras de tejadilho

As sua férias estão a chegar e quer instalar um equipamento de transporte no tejadilho do seu carro? Seja um, um porta-bicicletas, ou uma mala de tejadilho, ou porta-esquis é essencial escolher as suas barras de tejadilho em função do seu veículo!
Como tal, a Norauto fornece algumas dicas para escolher as barras de tejadilho certas para o seu veículo...

Eu escolho barras de tejadilho adaptadas

Acima de tudo, a escolha das barras de tejadilho depende diretamente da marca, modelo e ano do seu veículo. Ao pesquisar, será importante especificar se o veículo está equipado com teto solar ou panorâmico.

Para simplificar a sua vida, a Norauto oferece-lhe uma ferramenta de ajuda na escolha das barras de tejadilho: indique a marca, o modelo e o ano do seu veículo e nós fornecer-lhe-emos uma selecção de barras de tejadilho adaptadas ao seu veículo.

Determino a capacidade de carga de que preciso

Nem todas as barras de tejadilho têm a mesma capacidade de carga. Isso podem variar de simples a duplas . Portanto, é importante pensar sobre o tipo do equipamento que deseja transportar. Se está a planear transportar equipamentos pesados, escolha barras que suportem até 75 kg, por exemplo.
As barras de tejadilho com uma carga de 50 kg serão suficientes para transportar bagagem normal nas férias de verão da sua família.

No entanto, verifique as instruções de uso das barras de tejadilho antes de carregar a mala de tejadilho.

 

Atenção! Para sua segurança, é indispensável ter em conta a capacidade de carga admissível pelo seu veículo (indicada no livro de manutenção/instruções de utilização do seu veículo) quando pretende equipar o seu veículo com barras de tejadilho. A carga máxima admissível pelo veículo inclui todo o dispositivo de carga (barras + mala) e a carga.

Devo escolher barras de aço ou de alumínio?

Cada tipo de material tem vantagens e desvatagens. Sua escolha pode ser feita com base no seu uso e no seu requisito de qualidade.

As barras de aço

São uma escolha mais econômica, mas igualmente confiável. Elas serão tão robustos quanto as barras de alumínio, mas mais pesadas e brilhantes. São ideais para o transporte utilitário, em particular.

As barras de alumínio
 

São estéticas, perfiladas e aerodinâmicas. Como resultado, elas reduzem o ruído do vento e economizam combustível… O sistema anti-roubo é quase sempre de série.

Escolho o sistema de fixação adequado

Já escolheu o tipo de barras de tejadilho que é adequado para o seu uso. Resta agora determinar como colocar tudo isso no seu veículo. Tudo dependerá do modelo e configuração do seu veículo.

Telhado Normal (sem pontos de fixação)

Este tipo de tejadilho não tem pontos de fixação de origem (ranhuras no tejadilho) ou barras longitudinais (carris). Podem encontrar-se roscas de fixação nos lados do veículo, abrindo as portas e/ou levantando a junta da porta. Podem também existir pontos de fixação nas extremidades do tejadilho, mas, na maioria dos casos, o tejadilho é geralmente liso ou munido de 2 varetas de borracha. A fixação das barras far-se-á então sobre os lados do tejadilho por um sistema de fixação. Os pés de fixação vão, portanto, apertar o tejadilho por cima das portas.

Tejadilho com fixações de origem (com pontos de fixação, Sistema Fixpoint)

Cada vez mais comum em carros, esse tipo de tejadilho tem pontos de fixação identificáveis por uma ou mais roscas no teto do veículo, diferentemente do tejadilho normal para o qual os fixadores geralmente estão localizados nas laterais do tejadilho nas articulações de portas. Por uma questão de estética, esse ponto fixador geralmente está escondido numa porta com plástico rígido ou flexível que desliza ou levanta. Os pontos de fixação também podem ser visíveis (geralmente em veículos comerciais) e cobertos por uma tampa ou parafuso. Para certos veículos comerciais, será necessário fazer furos de acordo com as instruções nas instruções de instalação.

 
Telhado com barras longitudinais (ou carris)

Este tipo de tejadilho possui 2 barras longitudinais (também chamadas de carris de tejadilho) em torno das quais são fixadas as barras de tejadilho. Existe sempre um espaço entre o tejadilho do veículo e a barra longitudinal. Encontramos esse sistema principalmente em carrinhas, SUV’s e monovolumes.

Proteger-me contra roubos

 

Alguns modelos incluem uma fechadura anti-roubo de série (opção para alguns), equipamento essencial quando deseja ter tranquilidade, mesmo com o veículo estacionado e carregado. O sistema de fecho com chave é o mais seguro.

Acessórios úteis

Adaptadores da barra de tejadilho largo:

Transforme as suas barras de tejadilho largas em porta-skis ou porta bicicletas graças a estes adaptadores.

Veja os nosso adaptadores para barras de tejadilho  Clique aqui

Adaptadores para mala de tejadilho em barras de alumínio:

Esses 4 adaptadores permitem montar em barras de tejadilho de alumínio, à sua mala de tejadilho com um sistema Masterfit, caso as suas barras não sejam adequadas (muito grandes ou muito grossas). Esses 4 adaptadores são conectados apenas a barras de tejadilho de alumínio com um slot em T.

Topo
function